O Grupo B da Eurocopa é considerado o mais difícil e equilibrado da competição. Alemanha e Portugal jogaram em Lviv, na Ucrânia, e os alemães venceram por 1 a 0 com gol do artilheiro Mario Gómez.
Tinha muita gente pensando que seria barbada para os germânicos. Eu, inclusive, acho que a equipe de Joachim Lom é a favorita ao título.
Portugal vendeu caro. Com um time que marca bem e que sabe sair para o ataque, os comandados de Paulo Bento seguraram até os 27 minutos do segundo tempo e ainda mandaram duas bolas no travessão do goleiro Neuer. A decepção, mais uma vez, ficou por conta da atuação do astro Criustiano Ronaldo que não consegue render com a camisa da seleção.
Com um minuto de jogo, o goleiro Rui Patrício teve de fazer boa defesa em cabeçada de Mario Gómez. Aos 44 minutos, o lance de maior emoção da primeira etapa. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou na na marca da cal para o zagueiro Pepe encher o pé e acertar o travessão alemão. A bola ainda quicou em cima da linha do gol.
No segundo tempo, Cristiano Ronaldo pouco fazia e apenas chutava de longe, mas sem nenhum perigo. Quando a partida estava morna, aos 27 minutos, Khedira descolou cruzamento e mandou na cabeça de Mario Gómez e o matador não perdoou e mandou sem chances para o arqueiro luso.
A igualdade poderia ter vindo aos 42 minutos quando Varela surgiu na cara do gol, mas chutou em cima de Neuer para desespero dos patrícios.
Acredito que o empate seria o resultado mais justo. Os alemães não fizeram nada de tão melhor para sair com os três pontos. Esperava mais da Alemanha e menos de Portugal.
Outro resultado: Holanda 0 x 1 Dinamarca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário