Na primeira partida da decisão da Copa do Brasil, o Palmeiras venceu por 2 a 0 e abriu boa vantagem para cima do Coritiba. O jogo foi realizado na Arena Barueri. Na volta, o Alviverde pode perder por um gol e caso marque, o Coxa terá de golear.
A poucas horas do início do jogo, a comissão técnica ficou sabendo que não poderia contar com o atacante Barcos que teve de operar por causa de uma crise de apendicite. Betinho foi o substituto.
O Coritiba não ficou lá atrás. O técnico Marcelo Oliveira mandou o time para cima e deu trabalho ao goleiro Bruno. Júnior Urso teve uma chance em contra-ataque, mas foi fominha e não tocou a bola para Everton Ribeiro que reclamou muito. O goleiro Bruno, com boas defesas, evitava que os paranaenses abrissem o placar.
O Palmeiras pouco atacava. Quando o primeiro tempo já estava com cara de 0 a 0, Jonas cometeu pênalti em cima de Betinho aos 46 minutos. Valdívia bateu bem e colocou o Porco em vantagem na saída para o intervalo. Na comemoração, homenagem para Barcos ao imitar um pirata.
No intervalo, Marcelo Oliveira colocou Lincoln no lugar de Everton Ribeiro e o Coxa ficou mais lento. Melhor para o Palmeiras que não era tão atacado.
Aos 19 minutos, a torcida pôde respirar aliviada com o segundo gol. Marcos Assunção cobrou falta e Thiago Heleno desviou de cabeça para vencer o goleiro Vanderlei.
Tudo só não foi mais festa na Arena Barueri porque o chileno Valdívia cometeu falta boba no meio campo e, como já tinha cartão amarelo, foi expulso pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio. O Coxa também terá um desfalque importante para o jogo do Couto Pereira: o zagueiro-artilheiro Emerson.
O Palmeiras, mesmo com um a menos, poderia ter ampliado a vantagem. Maikon Leite, que tinha acabado de entrar na vaga de um apagado Mazinho, recebeu, avançou livre, driblou Vanderlei, mas pegou mal na bola na hora do chute e a zaga conseguiu salvar quase que em cima da linha.
Se tivesse feito o terceiro gol, cravaria Palmeiras campeão, mas ainda estou reticente. Time por time, acho o Coritiba melhor, mas o Palmeiras tem mais camisa e conta com Luiz Felipe Scolari, mestre em mata-mata. Vale lembrar que em 2011, o Coxa meteu 6 a 0 no Couto Pereira. Claro que isso não irá se repetir. A torcida paranaense sonha com o título da Copa do Brasil que quase veio na temporada passada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário