O zagueiro Juan rescindiu contrato com a Roma após cinco anos no clube italiano. O defensor de 33 anos deve voltar ao futebol brasileiro.
Flamengo, clube que revelou o atleta, e Internacional estão de olho no jogador. Os gaúchos estão mais perto de fechar com o zagueiro que disputou as duas últimas Copas do Mundo como titular da Seleção Brasileira.
No Flamengo, Juan venceu quatro Cariocas (1996, 1999, 2001 e 2011), além da Copa Mercosul (1999) e a Copa dos Campeões (2001). Na Roma, conquistou a Copa da Itália e a Supercopa, ambas em 2008. O jogador saiu do Brasil em 2002 para atuar no Bayer Leverkusen, onde jogou por cinco anos até mudar para a Itália.
Segundo fontes, o Internacional já teria acertado com o atleta um contrato que poderia chegar até a 500 mil mensais. A preferência de Juan era o Rio de Janeiro, mas a proposta salarial do Flamengo é bem menor que a oferecida pelo clube gaúcho.
A Roma trocou um zagueiro brasileiro por outro. Saiu Juan e chegou Leandro Castán, ex-Corinthians. As duas últimas temporadas de Juan não foram nada boas, mas acho que no Brasil, ainda possa dar certo. No Inter, teria que disputar posição com os antigos Bolívar e Índio e ainda tem Rodrigo Moledo, já no Flamengo seria titular absoluto da zaga, já que o setor é a principal dor de cabeça de Joel Santana e dos torcedores.
Dói muito para um rubro negro essa constatação: MIL VEZES UMA RESERVA NO INTERNACIONAL, DO QUE UMA TITULARIDADE NO ATUAL FLAMENGO. Infelizmente!
ResponderExcluir