Na véspera de decidir o título mais importante de sua história, o Corinthians divulgou uma notícia ruim para os torcedores. O jogo contra o Boca Juniors na próxima quarta-feira será o último do zagueiro Leandro Castán pelo clube alvinegro.
O defensor de 25 anos foi negociado com o Roma-ITA e os paulistas receberão cerca de 5,5 milhões de euros. A negociação entre os dois clubes já foi fechada há algumas semanas, mas a diretoria corintiana esperava dar o acerto apenas após o término da Libertadores, mas a informação vazou.
Castán chegou ao Corinthians em 2010 vindo do Grêmio Barueri e a princípio seria um jogador para compor elenco, mas teve fundamental importância na conquista do Brasileirão do ano passado formando a zaga ao lado de Chicão. Foi Castán quem substituiu o antigo capitão William.
No Roma, Leandro Castán será companheiro dos brasileiros Juan, Rodrigo Taddei, Fábio Simplício e Marquinho. Se o Corinthians não contratar ninguém para o setor, Tite terá que escolher entre Paulo André ou Wallace. Se quiser, também pode contar com os garotos da base: Antônio Carlos, Felipe e Marquinhos.
Pelo clube do Parque São Jorge, Leandro Castán jogou 109 vezes e marcou três gols. Com certeza, fará muita falta. Considero que seja o melhor jogador da zaga corintiana e com potencial, inclusive, para chegar à Seleção Brasileira.
Com certeza, Leandro Castán não será o único a deixar a equipe. Já falam que Ralf e Paulinho possam ser os próximos. O lateral esquerdo reserva Rámon também está com a transferência bem encaminhada para o Flamengo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário