O Corinthians anunciou o primeiro reforço após a conquista da Taça Libertadores da América. O peruano Paolo Guerrero, 28 anos, que estava no Hamburgo-ALE já chegou ao Brasil, fez exames médicos e será apresentado nos próximos dias.
Guerrero disputou a Copa América pelo Peru e foi o artilheiro da competição com cinco gols marcados na surpreendente campanha da seleção que ficou em terceiro lugar.
O Corinthians pagou três milhões de euros ao Hamburgo para ficar com o centroavante. Com a chegada de Guerrero é bem provável que Liedson saia do clube. Outro que também pode dar adeus é Elton. Vale lembrar que Willian foi negociado com o Metalist-UCR e não joga mais pelo Corinthians.
O novo reforço corintiano assinará contrato por três anos. Guerrero começou nas divisões de base do Alianza Lima-PER. Depois foi para o Bayern de Munique, onde ficou quatro temporadas e chegou ao Hamburgo em 2006. Na seleção peruana, o centroavante marcou 19 gols em 41 partidas.
O Corinthians precisava de um homem de área. Emerson e Jorge Henrique atuam no ataque, mas fazem papel de pontas. Essa era a principal deficiência do elenco de Tite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário