Após o vice-campeonato na Taça Libertadores da América, o armador Riquleme declarou que não continuará no Boca Juniors. O camisa 10 disse que não pode jogar pela metade no clube do coração e anunciou a decisão ainda no vestiário do Pacaembu, momentos após o título do Corinthians.
O argentino de 34 anos disse que ama e que sempre torcerá pelo clube xeneize, mas não estava rendendo o que gostaria.
Para muitos, Riquelme foi o maior jogador que passou pela história do Boca Juniors. Alguns o consideram mais jogador, no clube, que Diego Maradona. Román buscava o quarto título na Libertadores. O atleta foi campeão nas edições de 2000, 2001 e 2007. Também conquistou o Mundial Interclubes em 2000, além da Recopa de 2008 e dos títulos argentinos em 1998, 1999, 2000, 2001, 2008 e 2011.
Fora do Boca Juniors, Riquelme não obteve muito êxito internacionalmente. Fracassou no Barcelona e não foi bem na passagem que teve no Villarreal. Na seleção, apesar da medalha de ouro nas Olimpíadas de Pequim (2008), nunca teve uma participação muito brilhante. Era o cara mesmo no Boca. Lá chegou a ser o melhor jogador do continente por algumas temporadas.
Na seleção argentina, a passagem terminou quando Maradona assumiu o comando técnico. Desafeto de Diego, o meia disse que não gostaria mais de ter sido chamado.
Com a saída de Riquelme do Boca Juniors, já tem clube brasileiro se movimentando para ter o argentino. Já surgiram notícias dando conta de que o Flamengo poderia tentar contratar o meia. O Cruzeiro é outro que pensa no jogador.
Com certeza, a parte salarial não seria problema para times brasileiros. Segundo fontes, Riquelme ganhava menos de 300 mil mensais no Boca. Qualquer clube brasileiro pode e deve oferecer muito mais para contar com a qualidade do hermano.
Não jogou nada quarta feira. É o maior ídolo da história do Sport Club Corinthians Paulista!
ResponderExcluir