Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

ANÁLISES DO BRASILEIRÃO APÓS 1/3 DE COMPETIÇÃO

O Campeonato Brasileiro, como era de se esperar, está muito equilibrado. Estamos na 13ª rodada, ou seja, 1/3 de competição e já dá para fazer algumas previsões. Puro exercício de futurologia.

O bloco dos primeiros começa a dar uma distanciada. O nível de aproveitamento está muito alto. Os três primeiro na tabela só perderam uma vez. O líder, Atlético-MG está com o excelente aproveitamento superior a 82%, o melhor no início de campeonato na era dos pontos corridos.

O Galo de Ronaldinho Gaúcho está com 32 pontos ganhos, acompanhado de perto do Vasco com 30 e do Fluminense que vem a seguir com 26. O Grêmio, comandado por Vanderlei Luxemburgo e com um time recheado de veteranos, completa G-4. Acho que os gaúchos vão chegar longe. 

Cruzeiro (acho que ficará na parte mediana), Internacional (o time completo é muito bom, mesmo sem Oscar), São Paulo e Botafogo estão atrás e, em minha opinião, a briga ficará entre estes oito times. O Corinthians que está na nona posição, vai chegar a um determinado momento em que vai priorizar a disputa do Mundial Interclubes. O Santos está muito lá atrás e, mesmo com a volta de Neymar, não terá fôlego.

Na luta contra a degola, há muitos times que estão mal das pernas. Os piores são Atlético-GO, Portuguesa, Figueirense e Bahia. Náutico e Sport também correm sérios riscos, mas são fortes em casa e isso pode fazer a diferença. Dos grandes, os piores são Flamengo e Palmeiras (que está no G4 do mal atualmente), mas acredito que não vão correr sérias ameaças devido ao baixo nível técnico dos times citados acima.

Desde que começou o torneio, falo que Fluminense e Internacional são os melhores times, mas o Colorado vem ficando para trás. Já o Tricolor tem elenco para lutar por mais um título brasileiro. O Vasco também é consistente e vai brigar. Era reticente em relação ao time do Atlético-MG, mas tem que tirar o chapéu para a campanha que faz a equipe comandada por Cuca.

Em relação aos melhores jogadores do campeonato. Voto em três até o momento. Uma jovem revelação que é Bernard, do Atlético-MG e dois veteranos: Deco (Fluminense) e Juninho Pernambucano (Vasco). Para artilharia, Alecsandro largou bem, mas mesmo em seca de gols, Vagner Love deve brigar pelo posto. Assim como Luis Fabiano, mas o meu favorito é Fred, do Fluminense. Roger, da Ponte Preta também faz gols toda hora. Assim como Wellington Paulista (Cruzeiro) e ainda teremos a volta de Neymar que está servindo a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres.

Vamos ver na próxima análise do Futebol em Foco qual será a real situação do campeonato. Ainda tem muita água para rolar, mas já dá para prever algumas coisas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário