O técnico Gilson Kleina estreou bem na difícil missão de evitar que o Palmeiras caia para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Em um jogo de confronto direto e considerado uma verdadeira decisão, o Alviverde bateu o Figueirense por 3 a 1 no Estádio Orlando Scarpelli e ultrapassou o adversário na tabela de classificação. Agora, o Palmeiras é o antepenúltimo com 23 pontos e o Figueira está uma posição atrás com 22. O primeiro time fora da zona do mal é o Coritiba que está com 28, ou seja, os paulistas ainda precisam tirar no mínimo duas rodadas.
O novo treinador não fez grandes mudanças na equipe que vinha atuando. Correa jogou na lateral direita. Henrique continuou como volante e, no ataque, Maikon Leite foi o companheiro do argentino Barcos. Mazinho, antigo amuleto, entrou na etapa final.
Marcos Assunção comandou a vitória palmeirense. O capitão deu duas assistências para os gols de Thiago Heleno e Henrique e ainda anotou o outro tento dos paulistas. Além do volante, o Verdão teve uma ajudinha e tanto do goleiro Wilson que não esteve em uma noite feliz.
Mesmo com a vitória na estreia, continuo achando que a tarefa será das mais complicadas, mas nada melhor do que começar um trabalho árduo com o pé direito. Gilson Kleina já mostrou em outros clubes que é um bom treinador, mas precisará ser milagreiro para tirar o Verdão da degola e a tabela não ajuda em nada. Serão muitos jogos complicados nas 12 rodadas que restam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário