Com o uniforme dourado, o Botafogo recebeu o Corinthians no Engenhão e ficou no 2 a 2 com destaque para o holandês Seedorf que marcou os dois gols da equipe carioca.
O jogo foi muito aberto e cheio de chances de gol. Foram dez para cada lado. No fim, os botafoguenses saíram reclamando muito da arbitragem de Sandro Meira Ricci que no segundo gol do Timão não assinalou impedimento de Martinez que sofreu o pênalti de Lucas.
Com o empate, o Botafogo segue mirando o G4, mas está na sexta colocação com 40 pontos, quatro a menos que o Vasco que fecha o grupo dos times que iriam para a Taça Libertadores da América de 2013. O Corinthians, que não tem nada a fazer no Brasileiro, está em oitavo com 36 pontos ganhos.
O primeiro gol saiu logo aos cinco minutos. Gabriel levantou na área, Seedorf dominou com categoria e bateu forte para marcar. A bola ainda tocou em Alessandro e tirou o goleiro Cássio do lance. O empate corintiano viria dois minutos depois. Fábio Ferreira cortou parcialmente e Paulinho chutou para boa defesa de Jefferson, mas o atacante Paolo Guerrero aproveitou o rebote e, de cabeça, deixou tudo igual no Engenhão.
Bastaram mais cinco miutos e os paulistas já estavam na frente do marcador. Romarinho recebeu na área e bateu para mais uma defesa de Jefferson. Na sobra, Martinez foi derrubado na área por Lucas e o árbitro marcou pênalti que até houve, mas o argentino estava adiantado no início da jogada e o impedimento deveria ter sido assinalado. Na cobrança, Douglas não deu chances ao goleiro botafoguense que acertou o canto, mas não alcançou a bola.
No segundo tempo, o peruano Guerrero chegou a marcar um lindo gol, mas estava em posição irregular e o lance foi corretamente anulado.
O empate do Glorioso viria aos 29 minutos. Seedorf recebeu, limpou a marcação e chutou sem chances para Cássio. Bonito gol do holandês.
No final, as duas equipes seguiam buscando a vitória, mas o empate realmente seria o mais justo pelo que apresentado em campo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário