Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

TIMÃO VENCE O FLA DE VIRADA

Com o chinês Zizao no banco de reservas, o Corinthians venceu o Flamengo, de virada, por 3 a 2 e segue somando pontos importantes antes da disputa do Mundial de Clubes no Japão.

Com a vitória, os paulistas chegaram a 42 pontos e subiram para o sétimo lugar na tabela de classificação. Já o Flamengo estacionou nos 35 e ainda não está totalmente livre da ameaça de rebaixamento.

O técnico Dorival Júnior escalou cinco jogadores no meio campo e apenas Vagner Love, isolado na frente. Renato Abreu ameaçou em chute de longe. O Corinthians tinha em Douglas, o principal articulador de jogadas.

Em escanteio cobrado pelo meia, Paulo André subiu mais do que todo mundo e cabeceou, mas Felipe foi buscar. Pouco depois, o goleiro ainda faria mais uma linda defesa em falta cobrada por Douglas.

Mas foi o Flamengo quem marcou e de forma irregular. Ibson bateu falta e o estreante Renato Santos, que estava em posição de impedimento, marcou. A arbitragem não assinalou a infração e validou o lance.

No segundo tempo, o Timão logo chegou ao empate. Em bobeada de Wellington Silva, Fábio Santos avançou e cruzou para Edenílson empatar de carrinho.

A virada corintiana não demorou. Douglas cobrou escanteio e o zagueiro Paulo André marcou. A jogada já havia sido ensaiada no primeiro tempo.

Com a derrota parcial, o técnico Dorival Júnior resolveu lançar Adryan e Wellington Bruno. Tite colocou Guilherme Andrade, Chiquinho e Anderson Polga para decepção dos torcedores que queriam ver Zizao.

Edenílson, melhor em campo, fez bonita jogada e passou para Emerson marcar contra o ex-clube para festa da torcida nas arquibancadas. Ainda houve tempo para Liedson, aplaudido pelos corintianos, descontar e fazer o segundo gol do Flamengo no Pacaembu.

A campanha do Corinthians é bem interessante. Muitos acahavam que com a conquista da Taça Libertadores da América, a equipe iria largar o Brasileiro, mas não. Já o Rubro-Negro tem um elenco muito aquém e só não corre tanto risco de rebaixamento pelo fraco nível técnico de outras equipes que disputam a competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário