Pesquisar este blog

domingo, 4 de novembro de 2012

CARRASCO SALVA E TIRA A VITÓRIA DO BOTAFOGO

Parecia que o Botafogo iria sair com a vitória e praticamente sepultar as chances de sobrevivência do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, mas os paulistas contam com Barcos, grande carrasco alvinegro. O argentino marcou nos acréscimos o seu segundo gol no confronto e a partida em Araraquara terminou com um 2 a 2 que não ajuda muito na precária situação dos palmeirenses.

O Alvinegro poderia ter se aproximado do São Paulo, que empatou na rodada, mas os cariocas chegaram aos 51 pontos e estão a oito do G-4. Já o Palmeiras foi a 33 e ainda viu o Sport vencer e se distanciar um pouco mais na luta contra a degola. Nesta briga, ainda restam Bahia e Portuguesa.

Os cariocas saíram na frente com Lodeiro que recebeu passe de Andrezinho e avançou pela esquerda. A finalização foi na trave, mas a bola voltou na cabeça do uruguaio que mandou para as redes do goleiro Bruno aos 20 minutos.

O empate não demorou tanto. Aos 28, Marcos Assunção cobrou escanteio, Patrick Vieira desviou pelo alto e a bola procurou por Barcos que estava na trave pronto para deixar tudo igual.

No início do segundo tempo, Bruno teve de trabalhar bem para evitar mais um gol de Lodeiro, jogador mais lúcido da equipe alvinegra.

Precisando vencer a todo custo, o técnico Gilson Kleina lançou o atacante Maikon Leite na vaga do lateral Artur. Luan teve uma boa chance, mas não aproveitou. No Botafogo, quem entrou foi Elkeson no lugar do apagado Fellype Gabriel e a mexida deu resultado.

Bastou um minuto em campo e Elkeson já recolocava o Botafogo na frente ao marcar de cabeça após bom cruzamento de Lodeiro pela esquerda.

O Palmeiras quase chegou ao empate. Até era merecedor, já que atacava muito mais. Maikon Leite parou na trave e em Jefferson. Patrick Vieira, talvez pelo nervosismo, tropeçou na hora do chute com o gol aberto.

Mas ainda havia "El Pirata" em campo. Primeiro, Márcio Azevedo salvou em cima da linha, mas aos 46 minutos não teve jeito. O centroavante recebeu na entrada da área, matou no peito e mandou no ângulo. Jefferson nada poderia fazer. Este foi o sexto gol do argentino contra o Botafogo somente nesta temporada.

Antes mesmo do empate, muitos torcedores do Palmeiras iam às lágrimas, mas mesmo tendo sido conquistada nos acréscimos, esta igualdade não deve ser comemorada. Em minha opinião, não dá mais para o Palmeiras e o Botafogo deve se contentar em ir para a próxima edição da Copa Sul-Americana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário