Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

CHELSEA ACABA COM INVENCIBILIDADE DO SHAKHTAR

Em um jogão de bola no Stamford Bridge, o Chelsea acabou com a invencibilidade de 34 jogos do Shakhtar Donetsk ao vencer com um gol marcado aos 49 minutos do segundo tempo. O salvador da pátria foi o atacante Victor Moses (foto) que entrou no fim da partida e fez de cabeça.

Agora, as duas equipes estão empatadas com sete pontos na primeira posição do Grupo E. A Juventus-ITA vem a seguir com seis e ainda briga por uma das duas vagas nas oitavas de final da Champions League.

O primeiro gol da partida saiu logo aos cinco minutos. O goleiro Pyatov saiu jogando errado e chutou a bola em cima do centroavante Fernando Torres, que só esticou a perna para mandar para as redes. Fácil, fácil!

Mas os ucranianos não sentiram o golpe e chegaram a igualdade três minutos mais tarde em jogada toda brasileira. Fernandinho enfileirou pela direita e cruzou para Willian marcar e deixar tudo igual.

Fernandinho, um dos melhores em campo, arriscou de longe e Petr Cech defendeu. Um minuto depois, Fernando Torres respondeu, mas o chute sem muito ângulo foi na rede pelo lado de fora.

O Shakhtar não se intimidava por atuar fora de casa e estava muito bem postado em campo. Por pouco, Alex Teixeira não desempata. O chute cruzado passou rente à trave de Petr Cech.

Os ingleses voltaram a ficar na frente do marcador em mais uma falha de Pyatov. Após lançamento longo, o goleiro saiu da área e cabeceou para o meio, Oscar pegou de longe, aproveitando o arqueiro adiantado e mandou por cima marcando um golaço digno de Champions League. Que fase do ex-colorado em Londres!

Três minutos depois da pintura, Oscar tentou novamente, mas dessa vez, Pyatov foi bem e espalmou a bola.

Na etapa final, o Chelsea parecia querer segurar a vantagem e o Shakhtar seguia jogando muito bem. Tanto que foi premiado com mais um empate. Aos dois minutos, Fernandinho (olho nele, Mano Menezes) descobriu Srna na direita e Willian, novamente livre de marcação no meio da área, chutou para marcar seu segundo gol. E olha que o Chelsea volta e meia demonstra interesse no ex-corintiano.

Depois do empate, os visitantes melhoraram. O lateral esquerdo Rat mandou uma bomba de fora da área que explodiu na trave do Chelsea.

Os londrinos até chegaram a ficar na frente, mas o centro de Juan Mata pegou Obi Mikel em impedimento e a arbitragem invalidou o que seria o terceiro gol.

Os donos da casa passaram a rondar mais o campo de ataque. De fora da área, Obi Mikel assustou Pyatov. Pouco depois, Willian estava lá atrás para salvar antes da finalização de Ivanovic.

Após a pressão, o Shakhtar passou os minutos finais mais perto da vitória, mas já aos 49 minutos, depois do tempo regulamentar dado pelo árbitro, Mata cobrou escanteio e o nigeriano Moses, que tinha entrado há pouco no lugar de Oscar, marcou de cabeça e levou os londrinos ao delírio.

O Chelsea não mereceu sair com a vitória. A atuação tática do time comandado por Mircea Lucescu me surpreendeu. Os ucranianos merecem chegar às oitavas e Chelsea e Juventus que se viram atrás da outra vaga na próxima fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário