Diferentemente do Corinthians, o Chelsea jogou bem, mostrou autoridade e venceu o Monterrey por 3 a 1 garantindo vaga na decisão do Mundial de Clubes no próximo domingo contra os paulistas.
O técnico Rafa Benítez surpreendeu a todos ao deixar o brasileiro Ramires no banco de reservas. David Luiz foi improvisado como volante e jogou muito bem. Oscar também iniciou a partida como titular.
Alguns jogadores do Corinthians e o técnico Tite estiveram nas arquibancadas do estádio em Yokohama para assistir a vitória inglesa.
O Chelsea foi para cima desde o começo da partida. Aos quatro minutos em jogada de Oscar e Hazard, Juan Mata chutou para defesa de Orozco. Pouco depois, David Luiz deu o passe e Hazard mandou para fora.
O Chelsea abriu o placar aos 17 minutos. Ashley Cole tocou para Oscar que devolveu de calcanhar, o lateral passou para Mata que mandou para as redes.
Os mexicanos tiveram uma chance com o experiente De Nigris, mas a cabeçada foi para fora.
No segundo tempo, os ingleses voltaram para decidir logo o confronto. Com 17 segundos, Hazard serviu Fernando Torres que marcou o segundo. Parece que o centroavante reencontrou a boa fase. Este foi o quinto gol do espanhol nos últimos três jogos.
O Monterrey deu a saída de bola, mas o Chelsea recuperou e marcou o terceiro. Fernando Torres achou Mata que estava no segundo pau, mas quando o meia procurava servir a Oscar, a bola bateu em Chavéz, defensor do time mexicano e entrou.
O Monterrey ainda conseguiu diminuir aos 46 minutos com De Nigris, mas a vaga do Chelsea para a final já estava mais do que garantida. No domingo, saberemos quem será o campeão. Se jogarem o mesmo que na semifinal, dá Chelsea, mas eu considero o Corinthians melhor tecnicamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário