A diretoria do Internacional confirmou que aceitou a proposta do Cruzeiro pelo atacante Dagoberto. O clube mineiro vai desembolsar cerca de três milhões de euros divididos em 12 parcelas. Em Minas, "Dagol" vai reeditar a dupla de ataque que fez muito sucesso no São Paulo ao lado de Borges. Juntos, os atacantes conquistaram o bicampeonato brasileiro (2007 e 2008). O novo reforço cruzeirense ainda foi campeão brasileiro em 2001 pelo Atlético-PR, clube em que iniciou a carreira.
Dagoberto chegou à Porto Alegre há um ano. O Inter pagou 1,4 milhão de reais ao São Paulo, mas a expectativa criada não foi confirmada. A ideia era formar um grande ataque com Dagoberto e Leandro Damião, mas algumas lesões impediram que a parceria fosse bem sucedida. Durante o Campeonato Brasileiro, o Colorado trouxe o uruguaio Diego Forlán e Dagoberto passou a ser opção no banco de reservas e só atuava quando Damião estava servindo à Seleção Brasileira.
Em 38 partidas pelo Internacional, Dagoberto marcou dez gols e foi o vice-artilheiro do clube em 2012 ao lado de Dátolo. O atacante está com 29 anos e deve assinar contrato de três temporadas com a Raposa.
Antes de negociar com o Cruzeiro, o Botafogo aparecia como destino provável para o jogador que já viveu melhor fase, mas ainda pode ser considerada uma grande contratação. Se eu fosse cruzeirense, estaria comemorando a chegada de Dagoberto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário