O Madureira apresenta um velho conhecido para a disputa do Campeonato Carioca. O meia Iranildo, revelado no Tricolor Suburbano em 1994, está de volta ao clube e será o comandante da equipe dirigida pelo técnico Alexandre Gama (ex-Fluminense).
Depois de passar muitos anos no futebol de Brasília, onde foi ídolo no Brasiliense e ainda atuou no Ceilândia, o famoso "Chuchu" retorna a Conselheiro Galvão aos 36 anos. No Distrito Federal, foi campeão estadual por sete vezes e ainda conquistou o Brasileiro da Série B em 2004 pelo Jacaré. No ano passado, foi campeão no Ceilândia.
Quando saiu, ainda muito jovem, do Madureira, Iranildo foi para o Botafogo e venceu o Brasileiro de 1995. O meia chegou até a ser chamado por Zagallo para a Seleção Brasileira. Logo depois, se transferiu para o Flamengo e teve a melhor fase na carreira ao ser elogiado até mesmo por Romário, antigo companheiro dos tempos de Gávea.
Outro veterano que fechou com o Madureira para a disputa do Estadual foi o atacante Jean, de 30 anos. O velocista será uma das principais opções de ataque da equipe na competição. Iranildo e Jean já jogaram juntos por duas vezes. Primeiro no Flamengo até 2003 e depois se reencontraram no Brasiliense em 2010.
Em 2012, o Madureira terminou o Carioca na 12ª colocação. A intenção dos dirigentes é chegar mais perto dos grandes nesta temporada. A estreia será contra o Resende, no próximo sábado, em Volta Redonda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário