Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

PELA QUARTA VEZ, LIONEL MESSI É O MELHOR JOGADOR DO MUNDO

Lionel Messi não cansa de fazer história. O argentino foi eleito pela quarta vez consecutiva o melhor jogador do mundo em premiação realizada pela Fifa em Zurique, na Suiça. Nenhum outro jogador na história venceu a premiação por quatro vezes. Mais um recorde na conta do hermano. 

Os concorrentes de Messi era o companheiro de clube Andrés Iniesta e Cristiano Ronaldo que atua no rival, Real Madrid. Na última temporada, Lio quebrou o recorde de gols em um só ano ao marcar 91 vezes superando o alemão Gerd Muller que em 1972 havia feito 85 gols.

O argentino do Barcelona recebeu 41,6% dos votos. Em segundo lugar ficou o gajo Cristiano Ronaldo com 23,68% e Iniesta recebeu 10,91% dos votos.

Nesta premiação, Messi não era tão favorito como nas últimas três edições. Em 2012, o Barcelona não conquistou títulos de expressão. Na Espanha deu Real Madrid e na Champions League, o Chelsea foi o vencedor, mas individualmente, Messi teve mais uma temporada fantástica.

Em termos de conquista, achei que Iniesta poderia levar o prêmio que seria inédito. O meia foi o craque da Eurocopa vencida pela Espanha. Já Cristiano Ronaldo foi o campeão espanhol e marcou muitos gols, mas nem tantos quanto Messi.

O brasileiro Neymar estava na disputa pelo prêmio de gol mais bonito da temporada, mas o vencedor foi o eslovaco Miroslav Stoch, do Fenerbahçe-TUR. Não achei a escolha justa. Em minha opinião, o mais belo gol foi de Falcao Garcia, do Atlético de Madri-ESP.

Na seleção do ano, uma curiosidade. Apenas atletas que atuam no futebol espanhol foram relacionados. O goleiro foi Casillas, do Real Madrid. Na defesa, Daniel Alves e Marcelo são os representantes brasileiros. A zaga foi composta por Piqué, do Barcelona e Sergio Ramos, do Real. No meio, Xabi Alonso, Xavi e Iniesta foram os escolhidos e o trio de ataque ficou Cristiano Ronaldo, Falcao Garcia e Lionel Messi. O técnico também foi espanhol. Vicente Del Bosque foi eleito o melhor superando com muita justiça José Mourinho e Pep Guardiola. Sobre a seleção, faria duas alterações. Colocaria Petr Cech no gol e Yaya Touré como volante na vaga de Xabi Alonso.

A cerimônia só comprovou que realmente a Espanha manda no futebol mundial hoje em dia e que Lionel Messi é um monstro. Realmente o hermano não é deste planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário