Pesquisar este blog

domingo, 24 de fevereiro de 2013

BERNARDO GARANTE VASCO EM PRIMEIRO

O Vasco venceu o Duque de Caxias por 2 a 1, de virada no Moacyrzão e ficou com a primeira colocação do Grupo A. O grande destaque da partida foi o meia Bernardo, escalado graças as lesões dos atacantes Tenorio e Leonardo.

O jogo não foi nada fácil. Depois de uma cabeça de Dedé por cima do gol, o Caxias quase marcou com Charles Chad que saiu na frente de Alessandro, mas o arqueiro esperou pela decisão do jogador e fez a defesa ao pegar no canto.

Mas pouco depois, em cruzamento da esquerda, Charles Chad se antecipou à marcação de Renato Silva e escorou para as redes para deixar o time da Baixada em vantagem.

No segundo tempo, Bernardo e Carlos Alberto comandaram a reação vascaína. Dakson entrou bem e também teve papel fundamental na virada vascaína.

Em cobrança de falta de Bernardo, a bola explodiu na trave de Fernando que nada poderia fazer a não ser olhar. O Duque poderia ter ampliado, mas Charles Chad desperdiçou excelente oportunidade em mais uma bobeada de Renato Silva na marcação.

Dakson também tentou de fora da área, mas a bola bateu novamente na trave. Até que aos 28 minutos saiu o gol do empate. Carlos Alberto entortou um adversário e chutou em cima de Fernando. No rebote, a zaga falhou e a bola sobrou para Dakson que chutou forte e, no meio do caminho, Bernardo desviou de cabeça para marcar o chorado gol de empate.

O Caxias sentiu e o Vasco foi para cima, já que pelos resultados, a vitória daria a primeira posição da chave. Após cruzamento na área, Carlos Alberto cabeceou na trave, mas na volta, Bernardo pegou de fora da área e marcou mais um. O apoiador merecia o gol da vitória de tanto que tentou.

O Vasco fica na ponta apesar de alguns tropeços na primeira fase. Jogará pelo empate na semifinal diante do Fluminense que, se colocar o time principal, é favorito para o clássico devido à força do elenco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário