O volante Rodrigo Souto, 30 anos, está de volta ao Brasil após duas temporadas atuando no Japão, onde defendeu o Jubilo Iwata. O ex-jogador de Vasco, Santos e São Paulo acertou com o Náutico até o final do ano.
O atleta chegou a ser especulado no início do ano como reforço do Palmeiras, mas as negociações não avançaram. Rodrigo Souto afirmou que o único clube brasileiro com proposta concreta foi o Timbu.
Com passagens pelas divisões de base da Seleção Brasileira, o meio-campista deve ser muito útil ao time treinado por Vágner Mancini. No Brasil, a melhor fase foi vestindo a camisa do Santos quando foi titular da equipe que venceu o Campeonato Paulista de 2007. Depois fora negociado com o São Paulo em troca de Arouca que volta e meia é convocado para a Seleção.
Rodrigo Souto foi revelado no modesto Bonsucesso e ganhou projeção nacional pelo Vasco. No clube carioca, conquistou o Estadual de 2003. Nos últimos dois anos no Japão, o volante só jogou 12 partidas e marcou dois gols.
Quem também foi anunciado pelo time pernambucano foi o meia-atacante Jones Carioca, que estava no Bahia. Jones fez um bom Campeonato Brasileiro no ano passado. Esperava até que fosse parar em um centro de maior tradição. O apoiador também é cria do Bonsucesso.
O Náutico terminou o primeiro turno na liderança do Grupo A. O segundo turno começa no próximo sábado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário