Um resultado surpreendente abriu a Taça Rio do Campeonato Carioca. O Flamengo vencia fácil por dois gols de diferença, mas no segundo tempo, o Resende virou a partida e silenciou ainda mais o tão vazio Engenhão que recebeu menos de duas mil pessoas. Fim de jogo: 3 a 2 para a equipe do Vale.
Dorival Júnior trouxe novidades na equipe e promoveu as entradas de Alex Silva e Rodolfo entre os titulares nas vagas de Wallace e Carlos Eduardo, badalado camisa 10 para a temporada.
O Rubro-Negro saiu na frente com o artilheiro Hernane, de cabeça. Ainda no primeiro tempo, Elias acertou uma bomba de fora da área, aumentou a vantagem e marcou pela primeira vez com a camisa do clube carioca.
Já dava para imaginar uma goleada rubro-negra na estreia do segundo turno. O jogo estava tranquilo, mas tudo mudou na etapa complementar.
Logo nos minutos iniciais, em falha de González, o atacante Robert, que entrara no intervalo, tocou na saída de Felipe. Em minha opinião, o goleiro saiu mal.
O Resende se animou e o perigoso centroavante Elias ganhou de Alex Silva pelo alto e empatou de cabeça. A virada já parecia possível e provável e saiu com o zagueiro Dudu, que estava em posição de impedimento, mas a arbitragem não marcou nada e o Resende estava na frente.
O Flamengo tentou até o fim do jogo chegar , pelo menos, ao empate, mas não deu. O experiente goleiro Mauro teve uma boa atuação e a equipe de Dorival Júnior começa com derrota. Na Taça Guanabara, o Fla fez a melhor campanha e perdeu apenas para o Botafogo na semifinal. Agora, foi para o Resende.
Já há quem fale que o técnico Dorival Júnior esteja pressionado. Não duvido. Ainda mais depois dessa virada. Vale dizer que estão plantando o nome de Mano Menezes na Gávea e não é de hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário