Para o Flamengo, pouco valia, mas a vitória por 3 a 1 e, principalmente, a boa atuação no clássico contra o Fluminense pode encher os torcedores de esperança.
Esta foi a terceira vitória rubro-negra em clássicos neste Estadual. A única derrota foi diante do Botafogo na semifinal da Taça Guanabara. O Flu está mais preocupado com a rodada final da Taça Libertadores da América, onde decidirá a vaga na próxima quinta-feira, contra o Caracas-VEN em São Januário.
O técnico Abel Braga mandou um time misto para campo. Wellington Nem, recuperado de contusão, entrou no segundo tempo.
O Tricolor já garantiu vaga nas semifinais da Taça Rio, mas por enquanto está atrás do Resende e pode duelar contra o Botafogo antes da decisão.
Aos oito minutos, Gabriel, um dos melhores em campo, descolou belo passe para Léo Moura que cruzou para cabeçada de Hernane, que voltou a marcar pelo Estadual.
O segundo gol saiu aos 44 minutos. Rafinha partiu em velocidade para a área e foi derrubado por Carlinhos. O árbitro assinalou a penalidade máxima. Renato Abreu cobrou bem e aumentou.
Na etapa final, logo aos dois minutos, o Flamengo fez o terceiro. Ramon cruzou, Rafinha chutou e Cavalieri deu rebote para a chegada de Renato Abreu que mandou para o fundo das redes.
Depois de chegar ao terceiro gol, o Flamengo tirou o pé e o Fluminense passou a ser superior. Tanto que conseguiu diminuir com Rafael Sobis após boa jogada de Carlinhos pela esquerda.
O resultado pouco diz ao futuro das equipes na competição. O Flu fará de tudo para ser o primeiro do Grupo B para fugir do Botafogo em uma semifinal de turno. Se não der, não tem muito problema. O pensamento principal no clube é a Taça Libertadores da América. Isso ninguém esconde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário