Joel Santana está de volta ao Bahia. O treinador chega ao clube pela quarta vez e será o substituto de Jorginho, demitido após a goleada sofrida para o rival, Vitória por 5 a 1 na reinauguração da Fonte Nova.
Joel não trabalha desde julho do ano passado quando foi demitido pelo Flamengo. O treinador deixou o Bahia para assumir o Fla no ano passado, mas conseguiu classificar o Tricolor para a Copa Sul-Americana. A missão era evitar o rebaixamento no Brasileiro de 2011.
Joel Santana, que já conquistou o Campeonato Baiano por duas vezes (1994 e 1999), será auxiliado por Eduardo Barrocas e a estreia será no próximo domingo diante do Vitória da Conquista. Na quinta, a equipe joga pela Copa do Brasil contra o Maranhão, mas o treinador ainda não deve comandar o time. Apesar da goleada sofrida, o Bahia lidera o seu grupo no Estadual.
Joel Santana tem boa identificação com o clube nordestino. Foi campeão estadual por lá, mas pensei que a relação estava estremecida após pedir para ser dispensado em 2012 e fechar com o Flamengo no dia seguinte. Um nome que chegou a ser especulado assim que Jorginho caiu foi o de Dorival Júnior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário