O São Paulo, apoiado pela torcida que compareceu em grande número ao Morumbi, derrotou o Atlético-MG (até então com 100% de aproveitamento) por 2 a 0 e teve a ajuda do Arsenal para garantir vaga nas oitavas de final da Taça Libertadores da América.
Na próxima fase, o duelo contra o Galo vai se repetir. Rogério Ceni, em cobrança de pênalti e Ademílson marcaram os gols do Tricolor Paulista. O meia Paulo Henrique Ganso teve a melhor atuação desde que chegou ao clube.
As duas equipes tinham sérios desfalques. No lado dos mandantes, Luis Fabiano e Jadson não jogaram. No time mineiro, as ausências foram Bernard e Diego Tardelli, vetado momentos antes da partida.
O primeiro tempo foi bem truncado. A marcação levou a melhor sobre a criação.
Na etapa final, logo aos dez minutos, o São Paulo abriu o placar. Osvaldo fez belo lançamento para Aloísio que foi derrubado na área. Pênalti marcado e o atacante tricolor comemorou como se tivesse marcado um gol. Na cobrança, o capitão Rogério Ceni bateu bem e abriu a contagem no Morumbi.
Cuca resolveu colocar o Galo no ataque ao sacar o volante Serginho para a entrada do atacante Neto Berola. Antes, Alecsandro já tinha entrado no lugar de Luan. Ney Franco também mexeu e colocou o jovem Ademílson e tirou Aloísio.
Enquanto os mineiros buscavam o empate, o São Paulo tentava administrar e já sabia que o Arsenal batia o Stongest na outra partida. Nos minutos finais, saiu o segundo gol. Ganso lançou Osvaldo que rolou para o chute certeiro de Ademílson.
Fim der jogo. Vaga garantida e festa no Morumbi. Acho que o Atlético-MG perdeu uma grande oportunidade de eliminar um forte rival. Todos sabem que o São Paulo cresce e tem muita tradição na Libertadores. Era melhor ter cortado o mal pela raiz, mas ainda considero o Galo favorito para o duelo pelas oitavas de final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário