Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de abril de 2013

VAIAS EM MAIS UM JOGO SEM VITÓRIA

A Seleção Brasileira decepcionou mais uma vez. No Novo Mineirão, o time comandado por Luiz Felipe Scolari ficou no empate em 2 a 2 com o Chile e deixou o campo debaixo de vaias. Neymar, apesar de ter marcado um dos gols, foi chamado de "pipoqueiro" pelos torcedores.

A Seleção atuou apenas com atletas que jogam no futebol brasileiro. Este foi o último amistoso antes da divulgação da lista para a Copa das Confederações. Em cinco jogos sob o comando de Felipão, apenas uma vitória contra a inexpressiva Bolívia. É muito pouco.

Uma coisa de bom foi ver o estádio do Mineirão que está nos padrões da Fifa para a Copa das Confederações e Mundial de 2014.

Os chilenos começaram melhor e saíram na frente. Após confusão na área, o zagueiro Marcos González, que joga no Flamengo, mandou de cabeça para as redes. Acho que Diego Cavalieri falhou no lance, mas o arqueiro se recuperaria pouco depois em chute cara a cara de Mena após bobeada de Dedé.

O Brasil quase chegou ao empate com Jadson que bateu cruzado, mas a bola explodiu na trave de Johnny Herrera.

Até que aos 25 minutos, após cobrança de escanteio, Réver subiu bem e deixou tudo igual, de cabeça. Festa no Mineirão, principalmente para os torcedores do Atlético-MG que comemoraram muito o gol do zagueiro-artilheiro.

A virada poderia ter saído ainda no primeiro tempo, mas Neymar recebeu na frente e chutou por cima.

Na etapa final, Felipão voltou com Henrique no lugar de Dedé e Alexandre Pato na vaga de Leandro Damião (muito mal em campo).

O atacante do Corinthians foi essencial no segundo gol brasileiro. Pato recebeu de Paulinho na direita e deixou na boa para Neymar que apenas rolou para o gol, já com Johnny Herrera batido na jogada.

Mas o Chile não desistiu e tinha Vargas um tanto que inspirado. O gremista recebeu na intermediária e soltou uma bomba cheia de efeito e Cavalieri não conseguiu fazer a defesa. Tudo igual em Belo Horizonte.

A arbitragem ainda deixou de marcar um pênalti claro em cima de Osvaldo, mas no primeiro tempo, também ignorou falta de Réver na área. Sem falar em um impedimento do Chile marcado em que ninguém estava adiantado.

No final do jogo, as costumeiras vaias de quando a Seleção atua no Brasil vieram à tona. Normal. Não ganhou, vêm as críticas e Felipão deve estar preparado para isso, já que será muito cobrado com a Copa das Confederações e Mundial sendo realizados em solo brasileiro.

Das dúvidas que o treinador poderia ter para montar a relação de jogadores que serão convocados para a Copa das Confederações, acho que Jean garantiu um lugar pela versatilidade. Réver está em vantagem em relação a Dedé e Alexandre Pato com mais moral que Leandro Damião para a vaga de centroavante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário