José Mourinho não é mais o técnico do Real Madrid. A confirmação foi dada pelo presidente do clube espanhol, Florentino Pérez que agradeceu e desejou sorte ao treinador que tinha contrato até 2016.
A decisão pelo rompimento do vínculo partiu do português que deve ser anunciado nas próximas horas no Chelsea.
Há três anos, Mourinho chegava à Madri com pompas de melhor técnico do mundo após o título da Champions League pela Internazionale. Na Espanha, foi campeão da Copa do Rei em 2011 e da Liga em 2012. Na Champions, conseguiu fazer que o time passasse das oitavas de final (algo que não vinha acontecendo antes), mas caiu nas duas últimas vezes, em casa, nas semi para Bayern de Munique e Borussia Dortmund respectivamente.
Tenho certeza que o motivo da saída de Mourinho não foi questão técnica e sim problemas internos com as maiores lideranças da equipe. O treinador e o capitão, Casillas não se aturavam há muito tempo. O técnico também teve desavenças com Sérgio Ramos e com os compatriotas Pepe e Cristiano Ronaldo.
A diretoria do Real Madrid jura que ainda não tem um novo técnico fechado, mas a imprensa aposta que o italiano Carlo Ancelotti seja anunciado em breve. Inclusive, o treinador já afirmou que não deseja continuar no Paris Saint Germain mesmo após o título francês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário