No reencontro do Vasco com os torcedores após mais de um mês só de treinamentos, a equipe carioca venceu por 1 a 0 a Portuguesa, em São Januário na abertura do Campeonato Brasileiro.
O atacante Tenorio marcou o gol da vitória após saída errada do goleiro Gledson. O jogo foi bem pobre tecnicamente. O que reforça a teoria que as duas equipes devem brigar na parte debaixo da tabela.
Os visitantes não finalizaram na primeira etapa. O Vasco chegou algumas vezes, mas não soube aproveitar. Tenorio e o capitão Eder Luis desperdiçaram oportunidades.
Na etapa complementar, o principal adversário do Vasco foram as câimbras. Talvez pelo fato da última partida oficial ter sido disputada no dia 20 de abril. Paulo Autuori teve de sacar Fellipe Bastos e Alisson por tal motivo. Tenorio também sentiu fortes dores, mas não podia sair, já que o treinador já tinha feito as três alterações.
O gol do Vasco saiu logo aos dois minutos. Após cruzamento na área, Gledson saiu muito mal e a bola sobrou para Tenorio dar uma puxeta e mandar para o gol.
O poder ofensivo da Lusa é pífio e tudo piorou após a expulsão de Diogo aos 33 minutos, mas o Vasco nem pôde aproveitar a superioridade numérica, já que Tenorio se arrastava em campo por causa da câimbra.
Apesar da vitória, ficou provado que o time do Vasco é fraco, mas é sempre bom começar com três pontos. A torcida não pode se iludir. É time para, no máximo, brigar por uma vaga na Copa Sul-Americana.
Outros Resultados: Vitória 2 x 2 Internacional e Corinthians 1 x 1 Botafogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário