Na estreia da Copa das Confederações, o Brasil jogou bem, derrotou o Japão por 3 a 0 e não deu chances para o azar. A torcida apoiou o tempo inteiro no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Logo aos três minutos, Neymar reencontrou as redes ao mandar uma bomba no ângulo de Kawashima. Belo gol e fim do jejum, já que o atacante não marcava há nove partidas.
Com o gol no início, os japoneses ficaram assustados. A torcida estava em festa. Nada de vaias desta vez.
A Seleção ainda apresentava algumas falhas de marcação. Tinha muito espaço para o Japão atacar. Julio César não parecia muito seguro e largou duas bolas.
No fim do primeiro tempo, Fred teve uma oportunidade, mas parou no goleiro nipônico.
Na etapa final, sem alterações, o Brasil novamente logo marcou um gol. Aos dois minutos, Daniel Alves cruzou e Paulinho ajeitou antes de chutar forte e rasteiro. Dá gosto de ver o Paulinho jogando. Um dos melhores volantes do mundo na atualidade.
Com a vitória praticamente garantida, Felipão mexeu na equipe. Lucas, sempre pedido pelos torcedores, entrou no lugar de Neymar. Hulk, que dessa vez foi bem, deixou o campo para Hernanes jogar e Jô ficou com a vaga de Fred.
E o terceiro gol saiu nos acréscimos. Oscar deu linda assistência e Jô bateu forte para ampliar. Gol de centroavante. Recebeu e bateu para o gol.
O próximo compromisso do Brasil será na quarta-feira diante do México em Fortaleza. A Seleção jogou bem, agradou, mas eu ainda espero por um teste melhor. Esse time do Japão é bem fraquinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário