O Flamengo estava sem vencer no Campeonato Brasileiro e pegaria o até então lanterna, Náutico, mas a fase está ruim mesmo. Jogando mais uma vez em Florianópolis, o Rubro-Negro perdeu por 1 a 0 para o Timbu e foi parar na penúltima colocação do Campeonato Brasileiro.
O técnico Jorginho não resistiu a mais um vexame e foi demitido na madrugada. O atacante Rogério marcou o gol dos pernambucanos no segundo tempo.
Com a vitória, a equipe nordestina não só deixou a lanterna como pulou fora da zona de rebaixamento. O último triunfo sobre o Flamengo tinha sido há seis anos.
O Flamengo foi mal escalado. Eram três volantes e três atacantes. O time não tinha armação. Talvez por isso, Jorginho não seguirá no clube.
O primeiro tempo foi bem fraco tecnicamente. Hernane teve uma chance, mas nada que assustasse tanto ao goleiro Gledson. Na saída para o intervalo, os torcedores rubro-negros não economizaram nas vaias.
Na etapa final, Jorginho lançou Val e Gabriel nas vagas dos apagados Rafinha e Paulinho. Nada mudou. Até piorou.
Hernane conseguiu furar uma cabeçada na pequena área. Do outro lado, não teve falha. Aos 37 minutos, Hugo (aquele bom jogador que disputou o Carioca pelo Bangu) fez boa jogada e cruzou na medida para Rogério marcar de cabeça após erro de João Paulo que não cortou o cruzamento.
Depois do gol, os nervos ficaram a flor da pele. Renato Abreu tentou marcar de mão e foi expulso de campo. Realmente, a situação do Flamengo é bem complicada. A torcida chamou o agora ex-técnico Jorginho de burro durante a partida. Vamos ver se chega algum milagreiro e acerta o time nesta pausa que a competição terá para a Copa das Confederações.
Há bons técnicos em disponibilidade no mercado como Mano Menezes e Muricy Ramalho, mas são bem caros. Outros como Celso Roth e Renato Gaúcho aparecem como opções mais viáveis. Eu sempre falei que a troca Dorival Júnior por Jorginho não era a melhor medida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário