O presidente do Barcelona, Sandro Rosell, convocou uma entrevista para anunciar que o técnico Tito Vilanova não poderá mais continuar no comando do clube catalão.
O treinador ainda não se recuperou totalmente do tumor na glândula parótida. Dezenas de jornalistas acompanaharam o anúncio. Até mesmo lideranças do elenco como o capitão Puyol e a estrela Lionel Messi. O maior rival, Real Madrid, emitiu uma nota de solidariedade em seu site oficial.
Agora, o atual campeão espanhol terá de procurar por outro técnico no mercado. Jordi Roura, auxiliar de Tito, não será efetivado. O nome mais comentado até o momento é o do espanhol Luis Enrique, ex-jogador e treinador das divisões de base do clube. O maior empecilho é que fechou há pouco tempo contrato com o Celta de Vigo. Para ter o ex-atleta como treinador, o Barça teria que desembolasr três milhões de euros relativos à multa rescisória. Não deve ser problema.
Outros nomes também estão sendo falados opela imprensa. André Villas-Boas, do Tottenham, Marcelo Bielsa (sem clube) e Gerardo Martino, do Newell's foram lembrados.
Força Tito Vilanova! A decisão de deixar o clube é mais do que correta. Nada é mais importante do que cuidar da saúde. Sucesso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário