O Barcelona já tem novo treinador. O escolhido para substituir Tito Vilanova foi o argentino Gerardo Martino que deixou o Newell's Old Boys após a participação da equipe na Taça Libertadores da América.
Martino nunca trabalhou no futebol europeu, mas coleciona bons trabalhos. Na última Copa do Mundo chegou nas quartas de final pelo Paraguai e deu muito trabalho para a Espanha. Na Copa América de 2011 foi vice-campeão ao perder a decisão para o Uruguai.
Martino assinará por duas temporadas com o time catalão. Com certeza, a escolha teve o aval de Lionel Messi. O craque atuou nas divisões de base do Newell's, clube que Martino é um dos principais ídolos. O treinador, inclusive, é idolatrado pela família de Lionel.
Achei bem legal a escolha do Barça. Confesso que não esperava por um treinador sul-americano. Achava que Luis enrique seria o escolhido. Martino é fã incondicional da escola de toque de bola que o Barcelona implementa. Esta parceria tem tudo para dar certo.
Eu também acho que dará certo, até pela cultura barcelonista de contratar técnicos que não são badalados e dar liberdade para que eles implementem suas filosofias, que como vc disse, a de Martino tem bastante a ver com a filosofia do Barça.
ResponderExcluirAbraços, meu caro!