Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de julho de 2013

BARCELONA VENCE VILLA POR MIXARIA

O Barcelona anunciou, através do site oficial, a venda do atacante David Villa para o Atlético de Madri. O que chamou a atenção da imprensa mundial foi o preço estipulado. Os “Colchoneros” vão pagar pouco de dois milhões de euros para ter um dos artilheiros da última Copa do Mundo.

Este valor irrisório é caso o jogador fique em Madri por apenas uma temporada. Se emplacar na próxima, o Atlético paga mais dois milhões de euros e mais um se Villa estender o vínculo até 2016. Ou seja, seriam apenas cinco milhões de euros por três anos de contrato.

O mais estranho é que chegou uma notícia recente que o clube catalão teria negado uma oferta do Tottenham, pois só aceitaria fazer negócio a partir de dez milhões de euros. Não dá para entender. Muito esquisito.

David Villa tinha contrato até junho de 2014 e, no fim do ano, poderia negociar com qualquer clube sem que o Barcelona recebesse nada.

Em 2010, os catalães pagaram 40 milhões de euros para contratar o atacante, na época no Valencia. Compraram por 40 milhões e venderam por dois. A negociação está sendo encarada como a pior da história do Barcelona.

No Atlético de Madri, Villa tentará reencontrar o futebol dos tempos de Valencia. Na equipe da capital, chega para ocupar a vaga de Falcao Garcia, recém transferido para o Monaco. Por esse preço, Villa poderia ter vindo para o futebol brasileiro.


Com a saída de Villa, o craque brasileiro Neymar pode herdar a camisa 7 no clube catalão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário