O Fluminense ficou menos de 24 horas sem técnico. A diretoria acertou a contratação de Vanderlei Luxemburgo, demitido do Grêmio em julho.
O treinador até já comandou um treino nas Laranjeiras antes mesmo da apresentação oficial e vai estrear na partida contra o Cruzeiro no Maracanã na próxima quarta-feira, no Marcanã.
Luxemburgo volta ao futebol carioca. A última passagem foi pelo Flamengo em 2011. A patrocinadora do clube ganhou a queda de braço particular com a diretoria que desejava pela chegada de Ney Franco. Desde o início, Celso Barros, bateu o pé e disse que queria Luxa. Isto só prova quem manda no clube.
Poucos sabem, mas Luxemburgo já dirigiu a equipe júnior do Fluminense em 1986. A passagem não foi boa e durou apenas 19 dias.
O passado rubro-negro do treinador pode ser um complicador, mas não acredito nisso. No futebol, todos têm time. Talvez o pior seja o fato de Luxemburgo ser sócio do Flamengo.
O contrato assinado vai apenas até o final da temporada e Luxa aceitou ganhar aproximadamente 300 mil mensais. Algo bem abaixo do que já recebeu em outras equipes.
Luxemburgo não ganha um título de expressão desde 2004 quando venceu o Campeonato Brasileiro pelo Santos. Um ano antes, comandou o Cruzeiro na conquista do Estadual, Copa do Brasil e do Brasileirão. De lá para cá, até venceu cinco estaduais em seis temporadas (2006 e 2007 pelo Santos, 2008 pelo Palmeiras, 2010 com o Atlético-MG e 2011 no Flamengo), mas não conseguiu realizar bons trabalhos.
Já esperava pelo anúncio de Vanderlei Luxemburgo. Quando falaram que ele era o nome da preferência de Celso Barros, vi que seria o escolhido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário