Pesquisar este blog

quarta-feira, 31 de julho de 2013

SHAKHTAR OU PORTO? EIS A QUESTÃO

Antes cotado para se transferir para equipes como Arsenal, Borussia Dortmund e Tottenham, parece que o futuro de Bernard está entre Porto e Shakhtar Donetsk.

O Atlético-MG já teria até aceito a proposta do time ucraniano que conta com uma legião de brasileiros (dez para ser mais específico), mas o jogador não estaria muito propenso a atuar no gelado país, mesmo recebendo uma bolada. Neste caso, o Porto teria uma certa preferência, até por ser o time do pai de Bernard (é o que dizem), mas a melhor proposta é do Shakhtar e o Atlético-MG vai levar isso em questão. Segundo fontes, a oferta seria de 25 milhões de euros.

Se eu fosse Bernard, entre Shakhtar e Porto, ficaria mais um tempo no futebol brasileiro. O Galo vai disputar o Mundial de Clubes e boas atuações até o fim da temporada podem valorizar ainda mais o apoiador. Sem falar nas chances na Seleção Brasileira. É mais fácil atuando aqui sob os olhos de Felipão do que na Ucrânia ou em Portugal. Vai que Bernard tem problema de adaptação a um novo país. Falta menos de um ano para a Copa do Mundo. Pode ser prejudicial!

Não entendi porque as propostas de times de maior expressão sumiram. Será que chegaram a existir? Fica a dúvida.

Muitos dão como certa a despedida de Bernard com a camisa do Atlético-MG contra o Atlético-PR no Independência em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Confesso que não curto uma ida de Bernard para a Ucrânia.

Um comentário:

  1. Nenhum dos dois. Bernard merece clubes melhores. Mas se for um ou outro, acho que seria melhor pra adaptação ele ir pra Portugal. Ele nem precisa ficar pensando na bolada do time ucraniano, porque ele tem capacidade pra ganhar muita grana num centro mais tradicional da Europa mais pra frente.

    ResponderExcluir