O Flamengo apresentou seu novo xerife. Chicão chegou, assumiu a camisa 3, e voltará a trabalhar sob o comando de Mano Menezes, com quem viveu a melhor fase na carreira nos tempos de Corinthians em 2008 e 2009.
Pelo Timão, o zagueiro de 32 anos disputou 247 partidas e anotou 42 gols. Tendo papel fundamental nas conquistas da Série B do Brasileiro em 2008 e do Paulista e da Copa do Brasil no ano seguinte. Chicão também fez parte do grupo campeão brasileiro em 2011 e da Taça Libertadores e Mundial de Clubes no ano passado.
O atleta será o quinto ex-corintiano que chega ao Rubro-Negro. Felipe, Wallace, André Santos e Elias também já tinham trabalhado com Mano Menezes no Parque São Jorge.
A tendência é que o novo contratado assuma a posição de titular da zaga ao lado do chileno Marcos González. O Corinthians acabou de trazer Cléber, da Ponte Preta e não dificultou a transferência de Chicão que não atua há um mês. O zagueiro assinou contrato até o final de 2014.
Acho que Chicão pode ir bem no Flamengo. Muitos o questionam pela altura, mas é um jogador que sabe se posicionar e tem a bola parada como uma de suas principais características. O maior problema será o tempo em que ficou inativo no Corinthians. Entre 2008 e 2009 era titular absoluto, mas depois veio perdendo espaço com o passar das temporadas de forma bem esquisita, mas acho que chega para ser titular no clube carioca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário