O atacante Pablo Osvaldo foi vendido pela Roma ao Southampton-ING por 55 milhões de reais. O jogador, naturalizado italiano, foi apresentado e assinou contrato por quatro temporadas.
Osvaldo, 27 anos, é bom jogador, mas é meio problemático. Chegou a ser convocado e cortado da seleção italiana na Copa das Confederações por se negar a receber a medalha na derrota da final da Copa da Itália contra a rival, Lazio. Mas parece que o episódio foi superado, já que o atacante foi convocado para o último amistoso da "Azzurra" contra a Argentina há duas semanas.
Argentino de nascimento, Osvaldo começou a carreira no Huracán, mas passou por diversos times italianos como Atalanta, Lecce, Fiorentina e Bologna. Se mudou para a Espanha e jogou no Espanyol, onde trabalhou com Mauricio Pochettino, técnico que reencontrará na Inglaterra.
Desde 2011, na Roma, Osvaldo era um dos grandes destaques, mas a torcida não tinha tanta paciência. No Southampton será o jogador mais bem pago. A transação foi a maior da história do clube inglês que pensa em voos maiores na Premier League nesta temporada.
Na tabela de classificação, o "Saints" está na sexta posição com uma vitória e um empate em duas rodadas. A frente de equipes tradicionais como Manchester City, Arsenal e Everton.
Nenhum comentário:
Postar um comentário