A Juventus reencontrou a Lazio após golear duas semanas atrás pela Supercopa da Itália e o time de Turim, jogando em casa, aplicou mais uma sapatada para cima dos romanos. Desta vez, pelo Campeonato Italiano, 4 a 1 para os comandados de Antonio Conte com destaque para o trio Vidal -Vucinic e Tévez que marcaram os gols.
O brasileiro Hernanes até participou do gol da Lazio, mas foi expulso no segundo tempo após dar uma "cortada" na bola como se estivesse jogando vôlei.
O primeiro gol da Juventus saiu logo aos 13 minutos. Pogba fez o lançamento e Vidal dominou com muita categoria e bateu bem, tirando do goleiro Marchetti. O segundo também foi do meia chileno (melhor jogador da equipe desde a temporada passada). Vale destacar no gol o sensacional passe do zagueiro Bonucci.
A Lazio só ameaçava em chutes de fora da área e desta maneira conseguiu diminuir a desvantagem. Hernanes chutou, Buffon falhou e bateu roupa e Miroslav Klose, sempre oportunista, marcou o gol de honra da Lazio.
No primeiro minuto do segundo tempo, a "Juve" aumentou. Bonucci deu mais um excelente passe e Vucinic recebeu na área e deu um toquinho para vencer Marchetti e marcar seu centésimo gol em Campeonatos Italianos.
Tudo ficou mais fácil após a expulsão de Hernanes que já tinha cartão amarelo e tentou finalizar com a mão. Que bobeira do "profeta".
Faltava o gol do argentino Tévez. Primeiro, o camisa 10 mandou no travessão, mas depois, não teve escapatória e que golaço. Carlitos recebeu na entrada da área, deu um drible desconcertante em Cana e colocou no cantinho. Na comemoração, homenageou o bairro argentino de Fuerte Apache com uma camisa que usava por baixo. Este foi o primeiro gol do atacante na Arena Juventus.
A expulsão de Hernanes dificultou muito as coisas para a Lazio, mas não foi por isso que o time de Turim venceu. Ganhou porque é o melhor do país e favorito à conquista do tricampeonato. Em duas rodadas, já são seis pontos ganhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário