O Vasco praticamente garantiu a vaga na próxima fase da Copa do Brasil ao derrotar o Nacional em Manuas. No jogo da volta em São Januário, o técnico Dorival Júnior se deu ao luxo de poupar alguns atletas. Assim, o jovem Marlone brilhou e conduziu o time à vitória de virada por 2 a 1.
Os manauaras saíram na frente logo aos sete minutos com gol em sobra de pênalti anotado por Danilo Rios. O meia teve de marcar no rebote, já que Diogo Silva defendeu a cobrança.
O Vasco foi tomando conta da partida, mas o placar era perigoso, já que mais um gol dos visitantes e o jogo seria decidido nas penalidades máximas.
Mas Marlone estava inspirado. Primeiro, fez Gilberto trabalhar em chute de fora da área. Fillipe Soutto também obrigou o arqueiro a espalmar uma bola em chute de longe.
Por pouco, Marcinho não faz um golaço contra a favor do Vasco, mas Gilberto foi no ângulo e salvou o Nacional.
O gol de empate saiu aos 32 minutos. Yotún fez boa jogada pela esquerda e rolou para trás e Marlone deixou tudo igual. Este foi o primeiro gol do meia entre os profissionais. No final do primeiro tempo, quase que o Vasco vira e com Marlone que buscou o ângulo, mas a bola passou raspando e foi para fora.
No segundo tempo, Dorival sacou Fillipe Soutto e colocou mais um garoto: Fabio Lima. Em cobrança de falta, Nei acertou o travessão. O lateral, que foi o capitão do time, também teve boa atuação.
Quando a partida ficou morna e com cara de terminar empatada, veio o gol da virada aos 43 minutos. Fabio Lima fez jogada pela direita e Dakson, que tinha entrado no lugar de Montoya, marcou.
Nas quartas de final, o Vasco vai encarar o Goiás que eliminou o atual campeão brasileiro, Fluminense e conta com o "artilheiro de peso" Walter.
Outro Resultado: Salgueiro-PE 2 x 2 Internacional (classificado).
Nenhum comentário:
Postar um comentário