O Bayern de Munique não tomou conhecimento da recente boa fase do Schalke 04 e atropelou mesmo fora de casa ao vencer por 4 a 0. Com o resultado e o tropeço de mais cedo do Borussia Dortmund que só empatou, o time de Pep Guardiola chegou aos 16 pontos e divide a liderança com o Borussia.
A partida contra o Schalke marcou o duelo dos irmãos Boateng. Jérome pelos Bávaros e Kevin Prince do outro lado. Os dois foram adversários também na úktima Copa do Mundo. O primeiro defende a Alemanha e o segundo a Seleção de Gana.
Mais uma vez Guardiola escalou o capitão Lahm no meio. Com isso, o brasileiro Rafinha foi o titular da lateral direita. O zagueiro Dante também começou jogando.
Depois de uma pressão do time da casa, Schweinsteiger (foto) abriu o placar aos 19 minutos.Dois minutos depois, novamente pelo alto, o centroavante Mandzukic ampliou.
Ainda atordoado pelo domínio do papa-títulos da Alemanha, o Schalke pouco fez no segundo tempo. O Bayern, sem muito esforço, aumentou a vantagem. O lateral Alaba deu mais uma assistência e Franck Ribéry fez o terceiro.
O atacante peruano Pizarro, que tinha entrado pouco antes, fechou o marcador em Gelsenkirchen.
Mesmo estando apenas na sexta rodada, já dá para imaginar que o campeão será o mesmo do ano passado e, desta vez, com direito a Pep Guardiola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário