O Arsenal estava atrás de um grande nome e fechou com o alemão Mesut Özil nas últimas horas da janela de transferências do mercado europeu.
Segundo a imprensa europeia, o clube londrino pagou cerca de 50 milhões de euros para tirar o apoiador do Real Madrid que também não fez tanta força para segurar após a chegada de Gareth Bale. O Manchester United também tinha interesse no atleta.
Özil, 24 anos, assinou contrato por cinco temporadas e receberá sete milhões de libras por ano. A negociação foi a segunda maior da história da Inglaterra. Atrás apenas de Fernando Torres do Liverpool para o Chelsea.
Depois de defender Schalke 04 e Werder Bremen, o meia chegou ao Real Madrid em agosto de 2010 após a disputar a Copa do Mundo pela Alemanha.
Campeão espanhol em 2012, Özil chega para ser o nome do Arsenal sob o comando de Arséne Wenger. Na Espanha, o alemão teve números impressionantes. Foram 47 assistências nas três temporadas que por lá jogou. Mesma quantidade do melhor jogador do mundo, Lionel Messi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário