O Botafogo recebeu o Coritiba, venceu por 3 a 1 e ganhou a terceira posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro ao passar o Grêmio. Os paranaenses seguem ladeira abaixo. O Coxa já liderou a competição.
A partida marcou o encontro de dois camisas 10 com qualidades indiscutíveis. De um lado o holandês Seedorf. Do outro, o cerebral Alex. Era muita experiência e classe no gramado do Maracanã.
A novidade no time carioca era o jovem e até então pouco conhecido Hyuri, destaque do modesto Audax Rio no último Estadual. De lá, também veio o antigo xodó Vitinho. E parece que os ares da Baixada dão certo no Alvinegro.
Com dois gols, sendo um deles, o mais bonito da rodada, Hyuri comandou a vitória do Botafogo. Quem não sonha em estrear no Maracanã como protagonista e marcando dois gols? Hyuri teve tal honraria.
O Botafogo saiu na frente com um gol em uma jogada bem confusa. Primeiro, Rafael Marques atrapalhou ao desviar finalização de um companheiro, mas depois decidiu e colocou a bola na rede, abrindo o placar.
No final do primeiro tempo, Hyuri já começava a fazer os torcedores esquecer de Vitinho. Após cruzamento vindo da esquerda, o atacante cabeceou para marcar o segundo do Glorioso.
Hyuri guardou o melhor e mais bonito para a etapa final. Aos quatro minutos, o garoto de 21 anos recebeu na área, deu um belo giro sobre a marcação e bateu cruzado. O goleiro Vanderlei nada pôde fazer. Golaço do jovem prodígio que foi para os braços da galera.
O Coritiba chegou a diminuir em cobrança de pênalti marcada pelo árbitro que se precipitou, já que na vantagem, Maikon faria o gol. Alex bateu e diminuiu. No lance, o goleiro Renan, que substituía Jefferson, foi expulso. Milton Raphael entrou, mas não conseguiu pegar a batida de Alex, apesar de ter acertado o canto.
O Botafogo não passou por apuros contra o bem montado time do Coritiba e parece que vem um novo jovem-sensação por aí. Mas antes de tudo, é bom ter muita calma para não queimar o menino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário