A luta do Vasco contra o rebaixamento promete ser árdua. Jogando em casa, a equipe perdeu a terceira seguida no Campeonato Brasileiro. O time até saiu na frente, mas levou a virada no final e o Vitória (adversário direto na luta lá embaixo) venceu por 2 a 1 com Marquinhos fazendo um golaço aos 44 minutos do segundo tempo.
Com a vitória, o Leão pula para sétimo lugar com 30 pontos, enquanto os vascaínos acumularão mais uma rodada na zona do mal.
No Vasco, Dorival Júnior mudou o time e começou com o goleiro Michel Alves na vaga do criticado Diogo Silva, além das voltas de Rafael Vaz, Pedro Ken e a inclusão de Dakson entre os titulares.
Os donos da casa começaram indo para cima. Com poucos segundos, Marlone chutou, Wilson deu rebote e Juninho quase marcou.
Até que aos sete minutos, o Vasco saiu na frente. Fagner cruzou e André mandou para as redes. Pouco depois, o centroavante recebeu bom passe de Dakson e perdeu excelente oportunidade de aumentar.
Ainda na etapa inicial, Pedro Ken quase marcou o segundo do Vasco que foi para o intervalo aplaudido pela torcida e elogiado pelo capitão Juninho Pernambucano.
No segundo tempo, a história foi diferente. O Vasco atacou menos e deu muitos espaços ao Vitória que passou a rondar, constantemente, o campo de ataque.
Uma boa chance dos cariocas foi em cobrança de falta de Rafael Vaz, mas o bom goleiro Wilson foi buscar no canto.
De tanto ficar com a bola no campo de ataque, o Vitória chegou ao empate aos 35 minutos com Alemão que tinha entrado há pouco e aproveitou rebatida na entrada da área para deixar tudo igual.
Os torcedores já começavam a vaiar um tropeço com empate em cada. O que dizer de mais uma derrota? Aos 44 minutos, o ex-flamenguista Marquinhos acertou um lindo chute no ângulo sem chances de defesa para Michel Alves. Estava escrita mais uma derrota.
No fim, a torcida protestou contra o presidente Roberto Dinamite. O eterno desafeto político, Eurico Miranda, estava no local e viu tudo de perto. Com certeza, o sofrimento será até o final. Que venham logo os tais 45 pontos!
O Vasco precisa de uma nova liderança para assumir o clube, se não vai acabar pintando Eurico de novo...
ResponderExcluir