Depois de 17 partidas e 11 rodadas consecutivas na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, a diretoria do São Paulo resolveu demitir Paulo Autuori (para alegria de muitos vascaínos). Muricy Ramalho foi contactado e acertou rapidamente o retorno ao clube em que foi tricampeão brasileiro (2006, 2007 e 2008).
Esta foi a segunda passagem de Autuori pelo Morumbi. Na primeira vez, saiu como campeão do mundo em 2005. Nos 17 jogos em que esteve à frente do clube, conseguiu apenas três vitórias, quatro empates e foi derrotado em dez oportunidades. O aproveitamento de 25% foi muito ruim.
Na próxima quinta-feira contra a Ponte Preta, em jogo de confronto direto, Muricy já deve comandar a equipe, mas o eterno auxiliar, Milton Cruz, está de sobreaviso.
O São Paulo está em 18º lugar na tabela de classificação com apenas 18 pontos em 19 partidas disputadas.
O nome de Muricy já era preferência antes mesmo da chegada de Autuori. Na época em que Ney Franco foi demitido, os torcedores pediam nas arquibancadas pelo retorno do ex-técnico do Santos.
A missão não é fácil, mas não acredito que o São Paulo esteja na Série B em 2014. Muricy sairá como o salvador da pátria. Já Autuori, que largou o Vasco, está desempregado e deve ficar neste estado até o fim da temporada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário