Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

A DEMISSÃO DE DUNGA

Dunga não resistiu a mais uma derrota (a quarta seguida) no Campeonato Brasileiro e foi demitido do Internacional.

O treinador, ídolo nos tempos de jogador, declarou amor ao clube gaúcho e pediu desculpas aos torcedores pelos maus resultados por meio do seu site oficial. Além do treinador, Paulo Paixão (preparador físsico) também está fora.

O mais curioso é que após a derrota para o Vasco, em Macaé, o presidente do Internacional garantiu a permanência do treinador, mas no futebol é assim mesmo.

Dunga conquistou o Campeonato Gaúcho sem muitas dificuldades, já que o Grêmio priorizava a disputa da Taça Libertadores da América. Foram 25 vitórias, 18 empates e nove derrotas desde o início da temporada. Mas a posição no Brasileiro (10º lugar) não condiz com o elenco recheado de estrelas.

Não tem como não culpar Dunga pelos resultados ruins no Internacional. O time é muito forte. Um elenco para brigar pelo título seja qual for a competição que disputar.

Contra o Vasco, deu para perceber uma equipe sem raça e com muita preguiça em campo. Apesar da má fase, Forlán e Leandro Damião não podem ser reserva de Caio.

Segundo fontes, a diretoria já teria se reunido com Abel Braga, mas o treinador afirmou recentemente que só voltaria a trabalhar em 2014. Sendo assim, Clemer (das divisões de base) poderia assumir até o fim do Brasileirão. Mano Menezes é outro nome forte disponível no mercado.

Um comentário:

  1. No futebol, jogador derruba treinador sim. E acho que foi isso que aconteceu no Colorado.
    Abraços

    ResponderExcluir