Há quatro rodadas no G-4 do mal e sem vencer há sete jogos, o Vasco recebeu o Internacional em Macaé (por causa da perda dos mandos de campo) e tinha a chance de sair do G-4 do mal e não desperdiçou. Com a vitória por 3 a 1, o São Paulo volta para a zona de rebaixamento. Os gaúchos, considerados a maior decepção do Brasileiro por causa do elenco recheado de estrelas, tinha os desfalques de Alex e Scocco e Dunga ainda se dava ao luxo de deixar Forlán e Leandro Damião no banco de reservas. Resultado: quarta derrota consecutiva.
Dorival Júnior conseguiu repetir a última escalação e o time até que começou bem, com muita vontade. Aos nove minutos, o Vasco saiu na frente. Juninho Pernambucano deu o passe para Marlone, aberto na direita, que cruzou para Edmílson, novo titular, escorar para as redes.
O Inter não demorou a empatar. D'Alessandro recebeu e tocou para o lateral Kléber que deu bela assistência para que o baixinho Jorge Henrique marcasse de cabeça. Como pode? Coisas da defesa mais vazada da competição.
Logo depois, os visitantes passaram a controlar a partida. Primeiro, Caio quase fez o segundo em chute que passou raspando. Diogo Silva ainda fez boa defesa em chute de Jorge Henrique de fora da área.
O Vasco perdeu o meia Dakson por causa de uma lesão muscular e Dorival lançou o atacante André, recuando Marlone para o meio e Edmilson ficou aberto pela ponta.
O artilheiro do Vasco no Brasileirão entrou bem e fez o segundo aos 42 minutos. Marlone tocou na frente e o centroavante apenas tirou do alcance de Muriel para desempatar a partida no Moacyrzão.
No último minuto do primeiro tempo, D'Alessandro assustou em cobrança de falta defendida por Diogo Silva.
Em desvantagem, Dunga colocou Diego Forlán no intervalo e sacou o jovem Otávio. E a primeira boa chance foi dos gaúchos. Jorge Henrique bateu colocado e Diogo Silva fez linda defesa, espalmando para escanteio.
No Vasco, Marlone, apesar de ter dado o passe para os dois gols, estava confiante demais e sempre dava um toque a mais na bola. O Vasco respondeu com André, em chute cruzado, mas não deu em nada.
Dunga resolveu colocar o Inter todo no ataque. Leandro Damião (não sei porque é reserva) entrou no lugar do volante Ygor. Dorival respondeu com Sandro Silva, que voltava de lesão, no lugar de Juninho que cansou.
O Vasco chegou ao terceiro gol depois de um chutão despretensioso de Cris. Willie, que tinha entrado há pouco, aproveitou para marcar o terceiro aos 30 minutos. A zaga do Internacional reclamou muito de impedimento.
Pouco depois, Forlán ganhou de Jomar, mas parou em Diogo Silva que teve uma bela atuação.
O Vasco venceu, saiu da zona, mas a briga será até final. O time precisa muito da torcida neste luta contra o rebaixamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário