O Atlético-MG derrotou o Guangzhou Evergrande por 3 a 2 e terminou o Mundial de Clubes em terceiro lugar no Marrocos. Com a vitória, o Galo evitou a chance de ter sido o pior brasileiro na história da competição.
Com menos de dois minutos, Marcos Rocha cruzou bem e Diego Tardelli marcou para o time brasileiro. Parecia que seria fácil, mas não foi.
Assim como na semifinal diante do Raja Casablanca, a defesa dava muitos espaços e cheia de buracos. A dupla de zaga era lenta e os laterais também não estavam bem. Em uma dessas falhas, Elkeson carimbou o travessão de Victor e o ex-atleticano Muriqui deixou tudo igual.
Aos 16 minutos, veio a virada do time chinês. Lucas Cândido, muito mal na competição, cometeu pênalti bem cobrado por Conca que se despediu da equipe asiática e está voltando ao Fluminense.
Os torcedores que se aventuraram e foram assistir a partida no Estádio em Marrakesh, começaram a vaiar. Aos 45 minutos, Ronaldinho usou da mesma arma da última quarta-feira e deixou tudo igual em cobrança perfeita de falta sem chances para o goleiro Li Shuai.
No segundo tempo, o jogo seguiu com pouca vontade do Atlético-MG. Cuca tirou Jô, nulo neste Mundial, e colocou Luan que mostrou vontade ao menos.
O Guangzhou teve chances para ficar novamente em vantagem. Primeiro, a trave salvou. Depois Victor foi bem em finalização de Muriqui.
Ronaldinho deu um pisão em Zhao Xuri e foi expulso de campo aos 42 minutos quando a partida se encaminhava para a decisão por pênaltis, mas o time brasileiro foi salvo por Luan que marcou o terceiro nos acréscimos ao tocar na saída do goleiro e deu pelo menos uma posição honrosa ao time que se despediu de Cuca que vai para a China. Paulo Autuori já acertou e será o comandante do Galo em 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário