Em jogo que valia as primeiras posições do Campeonato Inglês, o Chelsea derrotou o Liverpool por 2 a 1, de virada jogando em casa. Os "Reds" que chegaram a liderar há duas rodadas, caíram para o quinto lugar com 36 pontos ganhos. O Chelsea é o terceiro com 40. Dois a menos que o ponteiro, Arsenal.
Os visitantes saíram na frente logo aos três minutos. Philippe Coutinho cobrou falta na área, Luis Suárez desviou e o zagueiro Sktel marcou.
O empate dos "Blues" não demorou. Aos 17 minutos em tabela iniciada pela dupla brasileira Oscar e William, a bola sobrou para o belga Hazard que mandou no ângulo de Mignolet para deixar tudo igual no Stamford Bridge.
O time londrino seguia melhor e conseguiu a virada aos 33 minutos. Oscar cruzou e Eto'o se antecipou a Skrtel e fez o segundo dos donos da casa.
No segundo tempo, a tensão marcou a partida. O Liverpool sentia a má atuação de Philippe Coutinho e Suárez, mas quase chegou à igualdade em cabeçada do zagueiro Sakho que bateu no travessão.
No final da partida, dois brasileiros se estranharam. Oscar deu um carrinho forte em Lucas Leiva que não gostou e chegou a empurrar o companheiro de Seleção.
A vitória mostrou que o Chelsea é mais time que o Liverpool que não deve ter forças para brigar pelo caneco, mas têm boas chances de ficar em uma boa posição e se credenciar a uma vaga na próxima Champions League. Já a equipe de José Mourinho pode sim conquistar o campeonato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário