O Manchester City até pode estar em excelente fase, mas não é imbatível. O Chelsea, de José Mourinho, mostrou isso em pleno Ettihad Stadium ao bater a sensação da Europa por 1 a 0. Quem agradece o resultado é o Arsenal, que venceu na rodada e voltou a liderar a competição com 55 pontos. "Blues" e "Citizens" vem a seguir com dois a menos. Esta foi a primeira derrota do City em casa.
Com o meia Hazard inspirado, o Chelsea fez o gol da vitória com o defensor Ivanovic em chute forte e rasteiro. A vitória do time londrino só não foi maior porque a trave salvou os donos da casa em três oportunidades em finalizações de Eto'o, Matic e Cahill. No Chelsea, Petr Cech também teve ótima atuação.
Apesar de ter um super ataque com 68 gols marcados, média superior a três por partida, o City não saiu do zero. Com certeza, Sérgio Agüero, lesionado, fez muita falta. O brasileiro Fernandinho foi outro desfalque. Este de última hora.
No Chelsea, David Luiz voltou a atuar como volante e compôs o meio com os compatriotas Ramires e Willian. Oscar ficou no banco e entrou na segunda etapa. No time da casa, Yaya Touré era o mais perigoso.
Com certeza, a briga pelo caneco ficará entre Arsenal, Chelsea e City. É difícil apostar um favorito. Quem vem apresentando o melhor futebol é o time de Manchester, mas José Mourinho mostrou que é um estrategista e não é recomendável subestimá-lo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário