Luiz Felipe Scolari vai divulgar uma relação de jogadores para o amistoso contra a África do Sul no dia 5 de março em Joanesburgo. O treinador vai chamar, a príncipio, apenas atletas que atuam no exterior. Mais perto do dia da partida, Felipão completará a lista com alguns jogadores que jogam no Brasil.
Esta será a última convocação antes da relação final para a Copa do Mundo que será divulgada no dia 7 de maio.
Com certeza, devemos ter algumas novidades entre os convocados. Gostaria muito de ver nomes como Fernandinho, do Manchester City e Philippe Coutinho, do Liverpool. Kaká, do Milan também pode retornar. Já Robinho é uma incógnita. Vive fase terrível na Itália, mas é da confiança de Felipão e, normalmente, isso basta.
A principal dúvida é em relação a camisa 9. Com Fred, mais uma vez lesionado, sobram poucas opções para Felipão. Em minha opinião, o atleticano Diego Tardelli poderia ser testado. Leandro Damião, de clube novo, não pode ser descartado. Assim como Jonas, do Valencia-ESP. Mas grandes surpresas podem aparecer. Casos de Hernane, do Flamengo ou Walter, do Fluminense. Entre os dois, acho que o flamenguista teria mais chances. Vale lembrar que os que jogam no Brasil não serão chamados nessa lista.
Outro que pode receber uma oportunidade é o volante Fernando, do Porto, que pode acabar se naturalizando e jogando pela Seleção de Portugal. Na zaga, se quiser chamar "estrangeiros", as opções seriam Marquinhos, do Paris Saint Germain e Henrique, recém chegado ao Napoli.
Vamos aguardar para ver quais serão as maiores novidades nessa penúltima lista antes da Copa do Mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário