Um atropelamento! Assim podemos definir a goleada do Liverpool para cima do até então líder, Arsenal pela 25ª rodada do Campeonato Inglês.
Com apenas 19 minutos, o time comandado por Brendan Rodgers já vencia por 4 a 0. Apesar de não ter feito gol, o brasileiro Philippe Coutinho jogou muito e teve o nome gritado pelos torcedores em Anfield Road. Já está merecendo uma chance na Seleção Brasileira. Alô, Felipão!
Com os três pontos, o Liverpool chega aos 50 e, para os mais otimistas, pode até brigar pelo título. Eu não acredito. O Arsenal segue em primeiro com 55, mas pode ser ultrapassado por Chelsea e Manchester City que ainda jogam na rodada e estão dois pontos atrás.
Em jogada bem parecida, o zagueirão eslovaco Skrtel fez os dois primeiros gols em jogada aérea, maior falha dos "Gunners". Outro que não marcou, mas também jogou muito foi o artilheiro uruguaio Luis Suárez que mandou uma bomba na trave em chute de fora da área. Se vai no gol, seria um golaço. Não demorou e Sterling fez o terceiro.
O quarto gol começou com Philippe Coutinho que brigou pela bola, desarmou Özil no meio campo e lançou para Sturridge tocar na saída de Szczesny.
O Arsenal estava perdido, não conseguia jogar. Era uma verdadeira aula do Liverpool.
No segundo tempo, logo aos cinco minutos, Sterling faria o quinto após chutar e aproveitar o rebote de Szczesny.
Luis Suárez queria fazer o dele e quase conseguiu em cobrança de falta de muita longe, mas o goleiro do Arsenal foi buscar no ângulo.
O time londrino ainda conseguiu diminuir após pênalti cometido pelo capitão Gerrard. Arteta bateu no meio e fez o gol de honra. Mignolet fez boa defesa e evitou o segundo que novamente do espanhol.
No fim, Sterling avançou com a bola em velocidade e quase conseguiu o hat-trick, mas Szczesny fez a defesa.
Há muito tempo que não vejo uma superioridade tão grande em um jogo que tinha tudo para ser equilibrado. No primeiro tempo, o Liverpool não deixou o Arsenal respirar. Belo jogo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário