O Flamengo se recuperou da derrota na estreia da Taça Libertadores da América com uma boa vitória por 3 a 1 sobre o Emelec, no Maracanã, e embolou o Grupo 7 ao chegar aos três pontos. O líder é o León-MEX com quatro.
Antes do início do jogo, a torcida do Flamengo pedia em coro pela permanência de Hernane que recebeu uma proposta do futebol chinês, mas o atacante resolveu ficar no Rubro-Negro. Vale dizer que os dirigentes aceitaram a proposta, mas exigiram garantias bancárias.
No primeiro tempo, o time brasileiro errou muitos passes, não foi bem, mas conseguiu sair na frente logo aos dez minutos com um belo gol de falta marcado por Elano. Uma obra que Zico assinaria e olha que o Galinho estava presente no estádio.
O Emelec dominou as ações no primeiro tempo, mas quase não ameaçou o gol de Felipe. No Fla, o meia Éverton ainda mandou uma bola na trave de Dreer.
Na etapa final, o Flamengo voltou com Gabriel no lugar do apagado e sem sangue Lucas Mugni e o time mudou totalmente a postura.
O segundo gol rubro-negro começou justamente com Gabriel que passou para Elano deixar na boa, de calcanhar, para André Santos cruzar e Hernane mandar para as redes. E lá veio o grito de "Fica".
O terceiro gol foi de Éverton, melhor em campo em minha opinião. Trata-se de um motorzinho. É incansável!
Os equatorianos ainda diminuíram com o atacante Escalada (ex-Botafogo) em chute que desviou no zagueiro Samir e entrou.
O Flamengo não jogou nada bem no primeiro tempo, melhorou na etapa final, mas o que vale é a vitória. O grupo é complicado e uma derrota em casa seria terrível em termos de tabela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário