Real Madrid e Barcelona corresponderam às expectativas e fizeram um jogão de bola na capital espanhola. Depois de duas viradas, três pênaltis, expulsão e muita emoção, o Barcelona venceu por 4 a 3. Lionel Messi marcou três vezes e foi o maior destaque na vitória catalã.
O técnco Gerardo Martino escalou Neymar entre os titulares. O brasileiro não foi tão bem, mas sofreu um pênalti que culminou com a expulsão de Sérgio Ramos na etapa final.
O Real não perdia há 18 rodadas pelo Espanhol. O último revés tinha sido justamente contra o Barcelona no Camp Nou.
A vitória foi muito importante para os atuais campeões na briga por mais um título. O Barça chegou aos 69 pontos e está apenas um atrás de Atlético e Real Madrid.
O primeiro gol foi do time catalão. Aos seis, Messi deu bela assistência e Iniesta bateu forte pelo alto, para abrir o placar. O goleiro Diego López nada pôde fazer.
O Real não se intimidou em sair em desvantagem e foi ao ataque. Benzema perdeu chance clara na área, mas o francês compensou ao marcar duas vezes e virar o marcador em apenas três minutos. Primeiro contou com contribuição de Victor Valdés, que foi com a mão mole na jogada. Depois, o camisa 9 fez um bonito gol. Ambos com passes do argentino Di María.
Benzema poderia ter feito mais um, mas Piqué salvou quase que em cima da linha. O Barça chegou ao empate aos 42 do primeiro tempo. Neymar se enrolou na área e a bola sobrou para Messi marcar.
Na etapa final, Valdés fez linda defesa em mais uma finalização de Benzema. Aos dez, a arbitragem errou feio ao marcar pênalti de Daniel Alves. A falta existiu, mas fora da área. Cristiano Ronaldo foi para a cobrança e desempatou.
O Barça voltaria a empatar em nova jogada polêmica. Neymar foi lançado e se enroscou com Sérgio Ramos na área. O árbitro assinalou pênalti e ainda expulsou o defensor merengue. Messi bateu e deixou tudo igual no Santiago Bernabéu.
Com um a mais em campo, o Barcelona teve espaços para jogar. Aos 39, Iniesta (bela atuação) foi derrubado na área. Outro pênalti marcado e muito bem cobrado por Messi, que se isolou de vez como artilheiro máximo da história do maior clássico do planeta.
A emoção será grande na reta final do Campeonato Espanhol. Os três vão brigar pelo título, mas ainda acho que o Real Madrid leva vantagem por ter um time que vem jogando mais (apesar da derrota em casa diante do Barça).
Nenhum comentário:
Postar um comentário